domingo, 7 de agosto de 2011

Caminhando e Ouvindo Deus

 Ouvir sempre.....
Leia ouvindo...










  LEVITAS = Vejam mulheres que deixaram seus compromissos para estar fazendo algo em beneficio do outro.
A santificação é o elemento chave para que um levita (Servo) tenha o seu ministério bem sucedido, e é também a maior responsabilidade de um servo de Deus.
Adoro musicas boa, por isso gosto de observar a letra, e o ritmo...
Gostaria de viver cantando, como não tenho voz adequada, louvo de outra maneira... Adorando no meu caminhar, no meu viver, no dia a dia, no que falo, no que penso, trabalhando, servindo, visitando alguém que foi submetida uma cirurgia, ou foi acidentada, e não tem quem faça o serviço de casa, a comida, a roupa das crianças... lá vou eu....uma palavra de conforto, um puxão de orelha, um sorriso, um curativo, ajudar alguém a entrar em um ônibus, enfim  estou louvando a Deus.....e todos podem e devem fazer isso é simples e maravilhoso.
"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14 RA)
Nenhum Levita( ou Servo) pode fazer a obra de Deus sem estar com sua vida em santidade:
"Os levitas se purificaram e lavaram as suas vestes, e Arão os apresentou por oferta movida perante o SENHOR e fez expiação por eles, para purificá-los. Depois disso, chegaram os levitas, para fazerem o seu serviço na tenda da congregação, perante Arão e seus filhos; como o SENHOR ordenara a Moisés acerca dos levitas, assim lhes fizeram." (Números 8:21-22 RA)
Melhor é servir.....Imagine se um vaso vai questionar o oleiro como devera ser sua imagem? Ou como vai ser o tamanho ou largura?

 O QUE É UNÇÃO?
"E vós tendes a unção do Santo" (1Jo 2.20)
A unção é o próprio Espírito Santo que habita no regenerado. Dessa forma, todo verdadeiro cristão é ungido por Cristo, com o Espírito de Deus.
Uma vida consagrada, a Deus é sentida, independe se é perto ou longe,  e  se o outro tem fé ou não. Depende da misericórdia  de Deus e também  minha vida, se tenho ou não comunhão com meu Pai   Celestial. Unir em trabalhos com dignidade, e respeito e estendendo as mãos em unidade isto é andar com a  unção de Deus.

EXORTAR...
 (Tito 1,9)
Na minha ótica imagino eu orientando, ensinando isso é uma forma de mostrar ao outro os cuidados necessários.
... firmemente apegado à doutrina da fé tal como foi ensinada, para poder exortar segundo a sã doutrina e orientar a quem peça e necessite. Quando um jovem procura um conselho a mim tenho que pedir a Deus sabedoria para ensina-lo, orienta-lo...motiva-lo a crescer no conhecimento é  exortar.


PROFECIA


A profecia não é do homem natural, físico, emocional e psicológico  mas sim foi enviada por Deus. Vers. reflexão...
 2 Pedro 1:21 “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.” 
A profecia diz-nos exatamente o que vai acontecer no futuro. A Bíblia diz em Isaías 42:9 “Eis que as primeiras coisas já se realizaram, e novas coisas eu vos anuncio; antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.” Deus revelou os Seus planos aos profetas. A Bíblia diz em Amós 3:7 “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.”



ATOS  PROFÉTICOS....


Palavras proféticas são aquelas de afirmação, de certeza do que ainda não aconteceu e conclusivas, o que difere das orações de petição, agradecimento, intercessão, batalha, etc.    Exemplos:


É como aquelas que abençoamos as pessoas...
– Eu  afirmo com fé que meu Pai Celestial faria o milagre,  e contaria a benção. Esta é uma atitude de profetizar. Estou contando e agradecendo, a Deus e aos amigos que me deram forças e creram.
 Meu filho Rafael ficou desenganado pelos médicos durante anos e todo ano, uma equipe chegava, e dizia, 
- Ele não conseguira reagir desta vez. 
Em uma das cirurgias  os médicos  disseram:
 -Devido,  estar debilitado provavelmente entrara em coma, e não conseguira reagir.
“Eu”  - Senhor eu confio em ti,   me concederas  a, alegria de voltar para casa, e restaurado.
  E a equipe falou depois de 5 dias.
- Não sabemos o que aconteceu, o quadro mudou. Amém e amém.

       
Profetizar..Levar uma vida independente de circunstância sempre desejando o melhor ao seu semelhante.


Eu... - “minhas palavras” - Meu Pai Celestial mais uma vez eu profetizo que meu filho vai sair desta, porque tu és o medico por excelência.

Meus filhos quando saem de casa para algum lugar. Profetizo que  vá, e voltem bem.



 Assim tem sido a minha vida,   a sua,  a nossa  poderá ficara  melhor ainda.
Tendo atitudes de falar do amor verdadeiro, fazendo, indo, e enviando.
Para não deixar vocês cansados não vou contar tudo, é somente alguns exemplos para, a nossa edificação,  com a mesma alegria, e amor.
Marcos 13:10, Pregar o Evangelho em todos os lugares.
 Atos 6:6 e 19:6 e Hebreus 6:2, Imposição de mãos.

 Tiago 5:14-16 e Isaías 10:27, Unção com óleo.
Falo muito, mas na hora de transcrever tenho dificuldades  peço a compreensão dos amigos  no texto, e contexto.

Desculpe as falhas, as concordâncias longe.
 

Fazendo assim conseguiremos sentir o amor verdadeiro,  a necessidade do nosso semelhante, a dor do nosso vizinho, respeitar o idoso, estender a mão a quem tem sede, ouvir mais e falar somente palavras edificantes.
Mas a intenção é que  entenda que podemos  orientar exortar, profetizar, ter uma vida com Unção de Deus, cantando louvores ao Senhor, com hinos cânticos ( Levitas) e tantos quanto fizerem bem a nossa Alma,  Espírito, e Corpo.

Andar mais no sentido de levar boas novas.

E podemos fazer através de nossa atitude amigos verdadeiros, tendo postura firme de esperança, levando paz, sempre semeando, o bem. O bem prevalece.
Eu profetizo, lembrando de um louvor, “um vaso novo”  sentindo, a presença do Altíssimo,   que a sua vida seja  de vitorias, com óleo precioso do meu Pai  Celestial e, as  tuas metas e projetos sejam contemplados  com  saúde, e muita paz. Amém e Amém.
     
             
Amigos nesta singela imagem podem perceber a grandeza do amor, unção, profecia, atos proféticos, exortação e levita.


Esta rosa é para aqueles que estão passando por momentos tristes, alegres, aqueles que perderam seu ente querido, o que esta sendo homenageado,ou  no hospital, aquele que chora a saudade, aquele que não tem condições de presentear, aqueles que estão em festas enfim especialmente para você.
Amigos dediquei esses momentos sentindo uma imensa alegria,por isso recebam esta rosa como forma de agradecimento, e carinho por tudo.


Abraço fraterno.
Neusa Ferreira.

7 comentários:

  1. Amigos estou muito feliz..
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Neusa que trabalho lindo que faz, que DEUS abençoe você e todos da apae de sua cidade, é um trabalho maravilhoso. DEUS lhe abençoe e a todos que trabalham nesta entidade.

    Eduardo Luis.

    ResponderExcluir
  3. Adorei....Não estou acreditando que consegui...rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Eduardo Luis, muito obrigada pelo carinho.
    Senti uma enorme alegria quando consegui terminar....
    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Querida obrigada.....
    Deus te abençoe sempre.
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Adorei rever o que escrevi.....rsrsrs

    ResponderExcluir

Amigos, sejam bem vindos, e aproveitem a oportunidade em agradecer a Deus pelas minha, sua e nossas vidas.
Neusa Ferreira.

FIDELIDADE É FELICIDADE

Fidelidade vem da palavra fiel e é uma das maiores virtudes do homem. A fidelidade faz do homem uma pessoa respeitada e admirada. A fidelidade, quando praticada, faz o casal se amar sem reservas, sem desconfiança e sem receios. A fidelidade existe nas pessoas de grande e correto caráter. A fidelidade quando exercida transforma as situações más, em boas. A fidelidade acaba sendo uma necessidade para se viver bem. A fidelidade não deve viver apenas entre os casais. Ela é também vivida entre patrões e empregados, entre alunos e professores e até entre pais e filhos. A fidelidade tem como sinônimos as palavras: lealdade, firmeza, exatidão e até verdade, que não está no dicionário. A fidelidade é a prova maior de sinceridade. O homem que pratica a fidelidade não mente, não se apresenta com hipocrisia, não falseia com a verdade e vive integralmente. A fidelidade no homem agrada a Deus que o criou íntegro e perfeito. Alguns levianos afirmam que a fidelidade caiu de moda, mas não, eles estão enganados. A fidelidade é uma característica do homem sério e temente a Deus. Isto é para ontem, hoje e para sempre. A fidelidade é um privilégio do ser humano. Todo homem ou mulher deve se alegrar até se ufanar de ter fidelidade. Ser fiel é motivo de grande felicidade para quem é realmente fiel. Em todas as mensagens, nós terminamos com exemplos bíblicos. Sobre fidelidade e ser fiel, a Palavra de Deus tem muitos exemplos. No livro de Deuteronômio 32:4, nós encontramos a seguinte declaração: “Deus é fiel e não há nele injustiça”. Essa é a justa fidelidade. Josué, o grande líder, no capítulo 24:14 dá-nos uma palavra muito séria. Referindo-se a Deus, Josué disse ao povo: “Servi-O com integridade e com fidelidade”. O Salmo 89:1 diz o seguinte: “...os meus lábios proclamarão a todas as gerações a tua fidelidade”. O livro de Apocalipse, que é o livro da revelação diz no capítulo 13:10, referindo-se aos que se salvaram da condenação: “aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos”. Vale a pena ser fiel em nossa vida aqui na terra! Autor FIDELIDADE - Pr. Hélio Pacheco. Amigos espero que gostem eu adorei Neusa.