Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 18 de abril de 2013

APRENDENDO A VIVER MELHOR.





O que é o autismo?

O autismo é uma síndrome comportamental que causa comprometimentos no relacionamento e interação com outras pessoas, na linguagem e apresenta comportamentos restritos e repetitivos.

Como é o comportamento do bebê ou da criança autista?
Abaixo estão exemplos do que pode acontecer ou não com um bebê ou uma criança autista. O diagnóstico só poderá ser determinado por um especialista.
  • A criança não se reconhece pelo nome. Os pais a chamam e ela não responde. Como ela é capaz de identificar outros sons, não se trata de um problema de surdez.
  • A criança prefere ficar sozinha. Quando deixada deitada no berço ela não reclama, parece preferir o berço ao colo dos pais.
  • A criança não fala, não olha e mostra certa apatia. Têm uma fisionomia pouco expressiva e não interage com outras crianças.
  • Crianças sem autismo geralmente imitam os adultos e querem todas as atenções voltadas para ela, já as crianças com sinais de autismo não acompanham os acontecimentos a sua volta.
  • Quando a mãe sai para trabalhar ou volta do trabalho, a criança não mostra interesse por ela.
  • Crianças de cerca de um ano com autismo vão de colo em colo e não estranham as pessoas, como seria esperado de uma criança nesta idade.
  • Durante a amamentação, a criança com autismo não interage com a mãe.
  • Os autistas muitas vezes separam os objetos por cor, tamanho, etc. mantendo comportamentos repetitivos e sem finalidade aparente.
  • A criança fica horas fazendo o mesmo movimento, com o mesmo objeto. No início pode parecer apenas ser uma criança tranquila, mas isso pode ser um dos sinais da doença. Um dos movimentos mais comuns é ficar rodando um objeto.
  • A criança pode apresentar movimentos corporais repetidos, como movimentos de balanço, às vezes, até de forma violenta.
  • A criança utiliza as pessoas como instrumento. Pega na mão do adulto e o leva até o lugar onde quer que ele faça algo que ela deseja, ao invés de pedir o que quer na forma de uma solicitação verbal.
Ainda não existe um exame complementar, laboratorial ou de imagens para diagnosticar o autismo infantil. Ele ainda é identificado através de exames clínicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, sejam bem vindos, e aproveitem a oportunidade em agradecer a Deus pelas minha, sua e nossas vidas.
Neusa Ferreira.

FIDELIDADE É FELICIDADE

Fidelidade vem da palavra fiel e é uma das maiores virtudes do homem. A fidelidade faz do homem uma pessoa respeitada e admirada. A fidelidade, quando praticada, faz o casal se amar sem reservas, sem desconfiança e sem receios. A fidelidade existe nas pessoas de grande e correto caráter. A fidelidade quando exercida transforma as situações más, em boas. A fidelidade acaba sendo uma necessidade para se viver bem. A fidelidade não deve viver apenas entre os casais. Ela é também vivida entre patrões e empregados, entre alunos e professores e até entre pais e filhos. A fidelidade tem como sinônimos as palavras: lealdade, firmeza, exatidão e até verdade, que não está no dicionário. A fidelidade é a prova maior de sinceridade. O homem que pratica a fidelidade não mente, não se apresenta com hipocrisia, não falseia com a verdade e vive integralmente. A fidelidade no homem agrada a Deus que o criou íntegro e perfeito. Alguns levianos afirmam que a fidelidade caiu de moda, mas não, eles estão enganados. A fidelidade é uma característica do homem sério e temente a Deus. Isto é para ontem, hoje e para sempre. A fidelidade é um privilégio do ser humano. Todo homem ou mulher deve se alegrar até se ufanar de ter fidelidade. Ser fiel é motivo de grande felicidade para quem é realmente fiel. Em todas as mensagens, nós terminamos com exemplos bíblicos. Sobre fidelidade e ser fiel, a Palavra de Deus tem muitos exemplos. No livro de Deuteronômio 32:4, nós encontramos a seguinte declaração: “Deus é fiel e não há nele injustiça”. Essa é a justa fidelidade. Josué, o grande líder, no capítulo 24:14 dá-nos uma palavra muito séria. Referindo-se a Deus, Josué disse ao povo: “Servi-O com integridade e com fidelidade”. O Salmo 89:1 diz o seguinte: “...os meus lábios proclamarão a todas as gerações a tua fidelidade”. O livro de Apocalipse, que é o livro da revelação diz no capítulo 13:10, referindo-se aos que se salvaram da condenação: “aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos”. Vale a pena ser fiel em nossa vida aqui na terra! Autor FIDELIDADE - Pr. Hélio Pacheco. Amigos espero que gostem eu adorei Neusa.